Rotina de exercícios do Keanu Reeves para se tornar John Wick

Rotina de exercícios do Keanu Reeves para se tornar John Wick

Vou compartilhar algo de no mínimo curioso! (o link da rotina está no final do texto)

Nem preciso fazer “alerta spoiler” com o texto a seguir, porque o John Wick, personagem incorporado por Keanu Reeves, vem há três filmes, durante 10 anos, lutando contra a máfia russa para vingar a morte de seu cachorrinho! 

No filme John Wick capítulo 4, lançado essa semana no Brasil, não é diferente. Aliás, eu diria que é bem mais intenso e exaustivo até para quem está do outro lado da tela. E é justamente por isso que o contexto merece uma postagem! E sabe por quê? 

Se liga nisso aqui: o Reeves vai fazer 59 anos esse ano e ele atua sem dublê em 90% das cenas! Ao longo dos anos, o ator vem fazendo jogo de esquivas em Matrix e encadeando a sequência laboriosa dos filmes John Wick. Em outras palavras, ele não somente tem que enfrentar seus adversários no corpo a corpo em takes extenuantes, mas também tem que se confrontar com os desembaraços da idade. Segundo seu personal trainer, Patrick Murphy, o papel que ele assume no filme deixaria qualquer jovem de 20 anos esgotado. Para ele, os resultados de seu pupilo são surpreendentes e incomparáveis com outros talentos, mas tudo isso só foi possível graças a disciplina e foco em cumprir o que lhe foi designado.

É por isso que todo esse contexto nos chama atenção e nos instiga a querer conhecer os detalhes dessa preparação, e todas as variáveis, desde o tipo de exercício físico, tempo total do programa de treinamento, duração, frequência, intensidade e número de sessões semanais. 

Veja as características específicas do treinamento:

A preparação física começou cerca de 5 meses antes do início das fimagens. Ele treinou entre 4h e 5h por dia priorizando exercícios multiarticulares quase sem peso (ou com peso livre ou do próprio corpo), e usou elásticos, fitas e bands. Além da preparação física intensa, o ator também teve treinamento de tiros, aula de direção tática, e é claro, treinos específicos de kung fu, gun fu, judô e jiu-jitsu brasileiro. O que podemos interpretar dessa estratégia, é que a estratégia acima de qualquer outra abordagem, priorizou o princípio do treinamento físico da especificidade, além de enfatizar o desenvolvimento da performance se preocupando com a integridade física.

De forma breve, eis alguns componentes do planejamento:

1. Objetivo: Melhorar a estabilidade e a mobilidade, prevenir lesões e explorar o poder explosivo visando o treinamento “restaurador”, sem a intenção de hipertrofiar.

2. Conteúdos: treinamento de estabilidade, mobilidade, equilíbrio, exercícios corretivos e resistidos (para o desempenho de lutas e acrobacias/tumbling).

3. Recuperação: exercícios em circuito e crioterapia (banho de gelo), além de suplementos alimentares (pois ele seguiu um plano alimentar bem específico).

Agora clique no link a seguir e tenha acesso a rotina completa de exercícios que o ator cumpriu para atuar nesse personagem:

Rotina de treinamento_Patrick Murphy_Keanu Reeves

Aproveite para compartilhar os conhecimentos com os amigos.

Abraço e até a próxima!

 

Ps.: Atenção! A rotina compartilhada tem o intuito de matar a curiosidade dos fãs de Keanu Reeves ou dos amantes do exercício físico. Ela não deve ser replicada para outra pessoa pois todo programa de exercício físico deve ser personalizado.

 

Kalina Masset

Telefone

84 99955-6861

E-mail

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Contato

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Digite o código abaixo.
Entrada Inválida

whats ico